A união faz a força

Blogs e mais blog surgem a cada dia. Ganham espaço considerável na Internet e principalmente na Publicidade, mas o destaque para esse post fica por conta da “missão responsável” de um blog. É, isso mesmo, nem só de coisinhas mundanas que vive um blog. Ele pode ser uma arma muito forte para que pessoas necessitadas possam ser ajudadas e os desinformados percam o “des”.

O nomeado Blogagem Coletiva vem ganhando muita força no meio cibernético para fazer o bem. Falando sobre o mesmo assunto, em um dia estipulado, pontos de vista são trocados para que a consequência seja, nada mais nada menos, do que mudança. Pode ser mudança de pensamento ou atitude, pois vivemos em um mundo onde a desigualdade, injustiça, falta de informação e outras coisinhas mais (e que coisinhas) operam e ditam o ritmo da sociedade.

uniao1

É muito fácil fazer parte dessa coletividade. Basta confirmar a participação e no dia combinado utilizar o link do post para comentar no blog do precursor da manifestação.

Olhar outros blog, dar opiniões diretas sobre o que se discorda ou concorda, alimenta o pensamento e acrescenta informação aos leigos. 

A Blogagem Coletiva é muito forte e pode reunir pessoas que se manifestam sobre o mesmo assunto e com certeza gera resultados, assim como a manifestação que aconteceu hoje, dia 15, Não ao vigilantismo. Ainda dentro das manifestações se acha o exemplo da Blogagem Política ou uma Blogagem coletiva sobre o meio ambiente.

É, depois dizem por aí que o povo é burro. Muito pelo contrário, o povo é forte e reunido pode fazer alguma coisa por sí e pelo outro. Acredito que ninguém pode calar a voz de ninguém, ou aqui no caso, ninguém pode travar dedos hábeis que relatam o que o coração sente e o que a cabeça pensa.

blogagem-coletiva

 

 

Postado por,

Ana Carolina Macieira Fleury Novaes

Anúncios

4 Respostas to “A união faz a força”

  1. Hoje é dia da blogagem politica - Não ao vigilantismo « Xô Censura ! Says:

    […] Recentes A união faz a forç… em Chamada para o Dia da Blogagem…A união faz a forç… em […]

  2. Meire Says:

    Ola ana Carolina.
    Nao fiquie sabendo desta coletiva, que pena!

    Queria te agradecer pelo link.

    Abraços

    Meire

  3. punho Says:

    A união faz a força.. por isso você precisa se juntar com a gente

    Opa, desculpa ai invadir o blog dessa forma, mas to aqui pra perguntar se você quer participar do meme da Chapa Nova (do c.a. de comunicação). A chapa tem um site, o http://www.chapanova.com , onde estão as propostas e tudo mais. A ideia do meme é unir os blogs de alunos da faap e com isso apoiar a chapa e interagir entre si. Se você se interessar, por favor me contate. http://www.meadiciona.com.br/punho

  4. Rio de Tudo um Pouco » Blogagem coletiva Says:

    […] A vida é uma caixinha de surpresas – A união faz a força […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: